29 maio 2011

ela e ele (música para o verão)

só eu sei teu nome mais secreto/ só eu penetro em tua noite escura/ cavo e extraio estrelas nuas/ de tuas constelações cruas
adriana calcanhoto - teu nome mais secreto


Era verão e o dia acabara de nascer. Clareou forte e com a promessa de que seria um dia quente e cansativo. Ela abriu os olhos com preguiça e levantou-se cansada, nem parecia que havia dormido bem a noite toda. Abriu uma fresta da janela para espiar o tempo lá fora, não ventava e o sol estava esquentando o dia com crueldade “hoje é dia de derreter na rua” ela pensou. Passou pelo chuveiro devagar, deixou que a água refrescasse bem seu corpo, massageou os cabelos com o xampu novo e gostou do cheiro suave. Embora estivesse calor a água estava morna e tudo se misturava com o vapor, se espalhando pelas paredes, criando uma atmosfera aconchegante.


Lavou-se com detalhes como se estivesse se preparando para alguém. Vestiu-se com delicadeza e perfumou-se com uma sensualidade notável. Poderia conquistar qualquer coisa, estava realmente feliz e nem sabia o porque. Não tinha fome, saiu sem comer nada, mas estava satisfeita e caminhou pela rua com a leveza de quem flutua...

Teria um dia cheio pela frente e mesmo assim não se incomodou. Permitiu-se pode esperar pelo que viria e prometeu a si mesma que nada tiraria dela aquela sensação de que tudo daria certo.

Á noite já deitada enquanto o sono ia lhe fechando os olhos ela sorriu “boa noite meu amor, durma bem...”. Ele a abraçou e beijou seu ombro descoberto. Que sorte a dela de ter um amor de novo... Mesmo o calor suado da noite de verão não era um incomodo.

para o meu amor.

Um comentário:

Jaya Magalhães disse...

Eu sinto muita falta de ler você. Sempre quero saber como você anda. Por onde leva a poesia, as letras. E suspirei aliviada ao te ter aqui, de volta.

Cotidiano. Construção. Seu texto me lembrou essas duas músicas de Chico. Misturadas.

Um novo amor, a mesma prosa poética deliciosa. Ainda bem que é assim.

Um beijo de saudades, meu bem.